Trata-se de um movimento, um conceito e uma prática que está em processo de construção e desenvolvimento dentro das ciências e do ensino das ciências, sendo estes, dois campos distintos nos quais a interdisciplinaridade se faz presente.
Definir um objeto que está em construção, co-existindo com aquele que o estuda é uma tarefa difícil e até certo ponto parcial, uma vez que este objeto está se transformando e se alterando, assim, toda discussão sobre interdisciplinaridade é passível de análise comparativa com o material contemporâneo sobre o tema até que este esteja melhor desenvolvido e articulado, muito mais pela prática do que pela teoria, uma vez que a interdisciplinariedade esta acontecendo, e a partir disso, uma teoria tem sido desenvolvida.
Um estudo epistemológico é proveitoso para a delimitação do tema: Existem quatro palavras que são particularmente relacionadas entre si e todas delimitam uma abordagem cientifica e educacional:
Fonte :http://pt.wikipedia.org/wiki/Interdisciplinaridade acesso em 13/04/2014
RESUMO SUCINTO
É o trabalho feito e organizado de forma objetiva e composta por dois ou mais conteúdos curriculares sendo significativos, por exemplo:
Um Tema sugerido Atitudinal:
O meio Ambiente
Neste tema é possível identificar que o trabalho deve ser embasado pelas seguintes disciplinas:
Geografia - Trabalha a Localização e o Espaço
História - Relaciona a história social
Ciências - Natureza e formas de vida.
Língua Portuguesa - Faz a dIcotomia entre escrita e organização estrutural do trabalho.
Explicativa : Tanya Torrico
Fonte: Acima citado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário