quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Sentido do Natal, segundo a Igreja Católica.





Amor, solidariedade ao próximo e reflexão sobre a vida são algumas características marcantes do espírito de Natal, comemorado no dia 25 de dezembro. Uma das datas mais lembradas pelas pessoas, que, para na visão da Igreja Católica, vai além de uma data festiva.
 o Natal tem um significado especial e precisa ser celebrado com muito amor e compaixão.
“Para todos os cristãos, o Natal, é a recordação e a celebração do nascimento de Jesus Cristo, o nosso salvador. Significa o acolhimento do menino santo filho de Deus. Então, quando celebramos a data, estamos abrindo a nossa casa para que ele possa nascer e viver em nossa vidas,” ressalta.
No Natal, a pessoa fundamental não é o Papai-Noel e nem os presentes.
“O ator principal do Natal é Jesus, o prometido, o anunciado. Acredito que aquele católico que é engajado, já tem consciência da data, celebra o Natal dentro de uma perspectiva maior, como verdadeiro cristão. Quem não entende o verdadeiro sentido da data, faz uma confraternização com os amigos e  troca presentes.
“É importante a reconciliação, faça uma pequena visita, rezem juntos, leiam juntos uma passagem bíblica que narra o nascimento de Jesus, reflitam sobre a palavra e, depois, façam uma ceia, mas sem esquecer, também, que tem muitas pessoas que não têm o que comer neste Natal, momento propício à solidariedade”.

Feliz Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário